CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

LISTA DE CURSOS

Os cursos de Pós-Graduação oferecidos pela Faculdade Rhema  são destinados a profissionais graduados com curso superior e tem como objetivos complementar, ampliar e aprofundar o nível de conhecimento teórico, prático e empírico nas áreas do saber, proporcionando a atualização de conteúdos e aprimoramento profissional. Cursos organizados de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06 de Abril de 2018 e Reconhecidos pelo MEC.

Nome do Curso:

EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE EM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO, TEA E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Público Alvo:

Publico Alvo: Graduados na área da educação.

Carga Horária:

720 horas

Objetivo do Curso:

Levar conhecimentos sobre como os professores podem diagnosticar e intervir no processo de aprendizagem dos alunos com Altas Habilidades, TEA e Deficiência Intelectual em sala de aula através de conhecimento científico e atividades práticas.

Disciplinas:

  • Fundamentos, Políticas Públicas da Educação Especial e Organização do Trabalho Pedagógico do Aluno com Deficiência Física/Neuromotora.
  • Fundamentos e Metodologia de Ensino, Organização do Trabalho Pedagógico: Área da Visão e Surdez-Surdocegueira.
  • Altas Habilidades/Superdotação - Processo de Identificação e Neuroanatomofisiologia do Cérebro.
  • Características Socioemocionais da Família e dos Estudantes com AH/S, Modelos e Programas de Atendimento.
  • Precocidade e as AH/S nas Diversas Fases da Vida e a Dupla Excepcionalidade do Aluno com Altas/Habilidades.
  • Enriquecimento Curricular nas Diversas Áreas, Inteligência e Criatividade para o Desenvolvimento do Aluno com AH/S.
  • Estudos de Casos de Alunos com Altas Habilidades/Superdotação.
  • Aspectos, Diagnóstico e Neuroanatomofisiologia do Cérebro do Aluno com TEA.
  • Cognição, Linguagem e Comunicação no TEA.
  • Interação Social, Características Socioemocionais, Comportamentais e a Família do Aluno com TEA.
  • Transtorno de Integração Sensorial e Autorregulação no TEA.
  • Métodos de Ensino no Trabalho Pedagógico do Aluno com TEA(PECS E TEACCH).
  • Análise do Comportamento Aplicada (ABA) no Aluno com TEA.
  • Alfabetização e Sugestões de Atividades em Diversas Áreas para Aprendizagem do Aluno com TEA.
  • Estudos de Casos de Alunos com TEA.
  • Conceito, Características, Diagnóstico e Tratamento do Aluno com DI.
  • Neuroanatomofisiologia do Cérebro e Deficiências - Processo de Aprendizagem do Aluno com DI.
  • Dificuldade de Aprendizagem e Estratégias de Intervenção para o Aluno com DI.
  • AEE no Atendimento do Aluno com DI e a Família.
  • Sugestões de Atividades para o Ensino de Leitura, Escrita e Matemática para o DI.
  • Estudos de Casos de Alunos com Alunos com DI.
  • Coaching e Inteligência Emocional na Educação.
  • Metodologia da Pesquisa Científica.

Corpo Docente: 

  • Especialistas, Mestres e Doutores

Período Letivo: 

  • Aulas aos Sábados / Dias da Semana

Documentos para Inscrição:

  • 1 Cópia do Diploma de Graduação.
  • 1 Cópia do RG e CPF  (não aceitamos cópia da CNH).
  • 1 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento.
  • 1 Cópia do Comprovante de Residência (atualizado).

TENHO INTERESSE »